quarta-feira, 2 de março de 2011

Horta Comunitária

As Hortas Comunitárias são espaços criados para a prática da horticultura de lazer, para os munícipes de uma cidade. Espaços onde as famílias se podem inscrever e cultivar os seus produtos, como a alface, tomate, couve, espinafre, repolho, alho, cenoura, entre outras verduras e legumes, assim como árvores de frutos, plantas medicinais e aromáticas.

Apelam à prática de uma Agricultura Biológica e Sustentável, proporcionando assim uma alimentação mais saudável, livre de químicos e de aditivos artificiais, característicos dos produtos que compramos nos hipermercados. Constituem por isso uma forma de melhorar a nossa saúde, poupando dinheiro.

São também um sítio de encontro e convívio entre gerações e onde há espaço para a partilha de experiências, sendo privilegiado o espírito de união.

As Hortas Comunitárias são importantes para quem gosta de cultivar mas não tem um espaço para tal e são um contributo para a beleza natural e o desenvolvimento da biodiversidade.

Um comentário:

  1. Adoro plantar, e gostaria de saber como ter um lote para cultivo na horta comunitária, já que moro em um apartamento aqui em faro, e gostaria de passar a cultivar parte dos legumes e verdura que eu e meu marido gostamos tanto de consulmir.

    ResponderExcluir